Horário de Funcionamento: 8:00-18:00

Experiências

As experiências dos alunos na Escola Rita de Cássia são valorizadas e enriquecedoras, proporcionando oportunidades para explorar, aprender e crescer, dentro e fora da sala de aula.

Brinquedos

Os brinquedos na Educação Infantil da Escola Rita de Cássia são selecionados com carinho, proporcionando às crianças momentos de diversão e aprendizado, estimulando sua imaginação e criatividade.

Atividades

São cuidadosamente planejadas para estimular o aprendizado criativo e o desenvolvimento integral dos alunos, proporcionando experiências enriquecedoras e significativas."

Educação

A Educação na Escola Rita de Cássia é uma jornada inspiradora, onde cada aluno é incentivado a explorar seu potencial máximo e a alcançar o sucesso acadêmico e pessoal.

QUEM NÓS SOMOS

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio

Em 1987, nascia o Colégio Rita de Cassia, sonho da família Velho Teixeira que sempre viu a educação como o alicerce básico para a transformação de uma sociedade; construindo valores e princípios em seus alunos. Essa foi a preocupação das educadoras: Neide Teixeira, Rita de Cássia Teixeira Mendes e Rosane Aparecida Teixeira Camargo.

O colégio, nesses mais de 35 anos, vem formando alunos reflexivos, participativos e empreendedores, sempre usando as ferramentas tecnológicas para o aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem. O Colégio Rita de Cássia é referência e tradição na cidade de Santos, pois além de ministrar as disciplinas, também agrega valores e cuida do emocional de seus discentes.

Iniciamos o trabalho pedagógico no princípio foi com a Educação Infantil, na unidade da Av. Pedro Lessa. Ainda neste local, foram dados os primeiros passos para o Ensino Fundamental. Com o passar dos anos, viu-se a necessidade de implementar o Ensino Médio para dar continuação a formação de nossos alunos

Atualmente a estrutura está totalmente formada com duas unidades: Rua Castro Alves 151 (Ensino Infantil).
Rua Castro Alves 131 (Ensino Fundamental e Médio).

HABILIDADES E EXPERIÊNCIA

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio